Google pode ignorar o uso excessivo de palavras-chave se o conteúdo tiver valor

John Mueller, do Google, revelou que os algoritmos do mecanismo de busca não punem o keyword stuffing tão severamente como se pensa.

Keyword stuffing é o uso excessivo de palavras-chave dentro de um post ou página. Nesse caso a mesma palavra é usada repetidas vezes no texto.

Na verdade, o keyword stuffing pode ser ignorado se o conteúdo encontrado possuir valor para os usuários (a critério do Google).

Esta informação foi veiculada por Mueller no Twitter em resposta aos usuários que perguntavam sobre keyword stuffing. Mais especificamente, um usuário estava preocupado com uma boa classificação de uma página nos resultados de busca, apesar dos sinais óbvios de keyword stuffing.

Quando a prática do uso excessivo de palavras-chave foi criticada por outro usuário, Mueller disse que essa prática não deve resultar, necessariamente, na remoção de uma página dos resultados de busca e que pode ser ignorado por completo.

repetição excessiva de palavras-chave

Existem vários pontos importantes a considerar aqui:

  • O tempo de um profissional SEO pode ser melhor gasto melhorando seu próprio conteúdo, em vez de tentar descobrir por que outro conteúdo está com classificação mais alta;
  • O excesso de palavras-chave não resultará na remoção de um página da indexação;
  • O Google pode ignorar a repetição excessiva de palavras-chave se o conteúdo tiver valor de alguma outra forma;
  • O uso de palavras-chave é apenas um dos mais de 200 fatores de ranqueamento.

No geral, provavelmente não é uma boa ideia exagerar no uso das palavras-chave, pois isso torna o conteúdo menos agradável de ler.

No entanto, a repetição de palavras-chave não afetará um conteúdo de valor quando se trata de se obter boa classificação nos resultados de busca.

Comente