SEO local e citações

As citações são um dos principais fatores do SEO local.

Muitos iniciantes na prática de SEO iniciam suas carreiras gerenciando citações para os clientes.

Quando configuradas corretamente, as citações podem ser realmente fáceis de gerenciar e podem levar a melhores classificações locais nos mecanismos de busca.

No entanto, se feitas incorretamente, as citações podem ser um pesadelo.

Neste post, mostrarei todas as facetas das citações para ajudar você a melhorar sua estratégia de SEO local.

O que são citações?

As citações são uma referência online a uma empresa que apresenta o nome, o endereço e o número de telefone (NAP, em inglês) da empresa.

Normalmente, quando um profissional de SEO se refere a citações, ele está falando sobre um grupo de listagens de empresas individuais em vários sites.

A maioria das citações assume a forma de um diretório de negócios on-line, mas existem outros tipos de citações.

Embora a quantidade mínima de informações necessárias para a maioria das citações seja apenas um nome, endereço e número de telefone, a maioria dos sites oferece mais oportunidades para adicionar informações.

Tipos de citações

Existem vários tipos diferentes de sites de citação por aí e muitos profissionais de SEO têm visões diferentes sobre quais são os sites mais valiosos.

No entanto, para SEO local, a comunidade de SEO geralmente concorda que as seguintes citações são “obrigatórias”.

  • Google Meu Negócio
  • Bing Maps
  • Facebook
  • Yelp

Existem centenas de sites em potencial onde você pode listar uma empresa on-line, mas nem todos podem ser relevantes para a sua empresa. É por isso que existem categorias de citações.

Existem muitos tipos de citações para tipos diferentes de negócios: advogados, assistência médica, imóveis, etc; existe uma categoria para cada um desses nichos.

Embora algumas citações tenham uma autoridade de domínio mais alta que outras, a relevância da categoria é mais importante que a autoridade do domínio. É por isso que ser listado nessas categorias de nicho é fundamental.

Link Building versus citações

Alguns especialistas consideram, erroneamente, o gerenciamento de citações como link building.

Embora isso envolva a criação de links para um site, o propósito é muito diferente. Mecanismos de busca como o Google consideram essa diferença.

Por que as citações são importantes para SEO local

Melhorar as classificações locais

As citações são consideradas um fator de classificação para o SEO local. Ter sua empresa listada em diretórios on-line confiáveis ​​envia sinais positivos ao Google.

A quantidade de listagens, a precisão delas e a qualidade dos diretórios on-line podem afetar a maneira como o Google percebe a presença on-line de seu site ou blog.

É por isso que é importante escolher suas citações com sabedoria.

Piggy Back Page One Resultados

Outro benefício da criação de citações é que alguns diretórios de negócios on-line dominam a primeira página de busca local. Sites como o Yelp tendem a ter uma classificação alta consistente na maioria das buscas locais.

Então, se você não pode vencê-los, junte-se a eles! Esses diretórios on-line oferecem outras oportunidades para ganhar posições na primeira página.

Ganhe tráfego de referência

Muitas pessoas são leais a diferentes citações, como por exemplo o Yelp quando o assunto são restaurantes. Muitos gourmets estão acostumados a visitar o Yelp quando procuram novos restaurantes antes de acessar o Google.

Ser listado no maior número possível de diretórios possíveis pode gerar tráfego de referência valioso.

Como escolher as citações certas

Com tantos sites de citações disponíveis, talvez você não consiga listar sua empresa em todos eles. Seja por restrições de tempo ou custo, você deve se esforçar para restringir sua lista.

Só porque a quantidade de citações é importante, você não deve se estressar porque não pode listar sua empresa em todos esses sites.

Ao decidir em quais sites de citações listar sua empresa, uma boa regra é começar com os diretórios de negócios on-line mais relevantes para o seu setor.

Depois de estabelecer sua lista de diretórios de negócios online específicos do setor, você deve obter uma lista de citações gerais.

Os melhores diretórios de negócios on-line são aqueles que os clientes em potencial realmente usam.

Por exemplo, muitas pessoas usam diretórios como o Doutor.pro para procurar ativamente um médico. Esse diretório não apenas estabelece relevância para as empresas de assistência médica, mas também pode direcionar o tráfego de referência.

Como otimizar citações

O gerenciamento de citações é mais do que apenas divulgar seu negócio. Para realmente otimizar sua presença online, há alguns fatores a serem lembrados.

Consistência do NAP

A consistência da NAP refere-se a ter nomes, endereços e números de telefone consistentes em todas as listagens. Há vários estudos independentes que mostram que ter uma listagem consistente da NAP pode ser um fator importante para o SEO local.

Descrições

As descrições comerciais podem ajudar a melhorar a classificação local adicionando suas principais palavras-chave. Também pode ajudar os mecanismos de busca a entender melhor seu negócio.

Link do site

Muitas empresas apenas vinculam à página inicial. No entanto, uma abordagem melhor é estabelecer um link diretamente à página de localização da empresa. Isso reduz as etapas para os usuários obterem as informações que estão procurando e tem o mesmo efeito para os mecanismos de busca.

Categoria empresarial

Algumas citações, como o Google Meu Negócio, permitem selecionar categorias secundárias. Isso pode ajudar você a classificar para palavras-chave secundárias e segmentadas.

Fotos

Adicionar fotos da sua empresa pode ajudar a melhorar as taxas de conversão dos clientes e a classificar nas buscas por imagens, se otimizadas adequadamente.

Minha dica para otimizar imagens é otimizar o nome do arquivo da imagem e o texto alternativo se o diretório oferecer a opção.

Avaliações

Ter ótimas críticas e avaliações não apenas ajuda a conquistar novos clientes, mas também pode melhorar seu ranking. O Google considera avaliações críticas de terceiros para medir a qualidade do seu negócio.

Fernando Gallas

Desenvolvedor web desde 2001. WordPress, PHP, Python.

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