Otimização de imagens de produtos na Amazon

As imagens dos produtos são o principal direcionador de cliques na Amazon.

Se os clientes não clicarem no seu produto na página de resultados de busca da Amazon, você não realizará nenhuma venda.

Como as imagens dos produtos influenciam os rankings da Amazon

A Amazon incorpora as taxas de cliques e as taxas de conversão em seu algoritmo de classificação. Se o seu produto for clicado e comprado com mais frequência, o algoritmo de classificação A9 da Amazon elevará o produto mais alto nos resultados de buscas.

Isso significa que sua taxa de cliques (CTR) e a taxa de conversão (CR) têm um efeito direto na classificação de seu produto.

Então, um CTR otimizado (graças a uma imagem principal de alta qualidade) e uma boa taxa de conversão ajudarão a impulsionar os rankings dos seus produtos na Amazon.

No entanto, é importante entender que imagens de alta qualidade, por si só, não garantem uma melhoria nos rankings.

Isso ocorre somente quando você começa a ver uma melhora na CTR e no CR, o que, por sua vez, acionará o algoritmo A9 da Amazon para elevar seu produto mais acima nos resultados de busca.

Qual é o critério para imagens de produtos de alta qualidade?

Primeiro, verifique se suas imagens estão de acordo com os requisitos mínimos de imagem de produtos da Amazon.

Você pode adicionar até 8 imagens para um produto. Use essas imagens para fornecer todas as informações visuais importantes sobre o seu produto e destacar seus aspectos positivos.

Todas as imagens devem ser grandes o suficiente para ativar a função de zoom da Amazon.

Zoom

Certifique-se de que suas imagens tenham uma resolução suficientemente alta para ativar a função de zoom da Amazon.

zoom para amazon

Ao permitir que os clientes observem mais de perto o seu produto, a confiança do cliente é aumentada.

Por exemplo, se um cliente estiver procurando uma câmera Nikon, ele poderá usar a função de zoom para avaliar os diferentes botões e funções disponíveis para ajudá-lo a tomar a decisão de compra.

À medida que os detalhes do produto são visíveis, o cliente pode visualizar melhor como é a sensação de segurar o dispositivo nas mãos.

Imagem principal

Sua imagem principal é o fator de atração de cliques para o seu produto, pois é a única imagem visível nos resultados de busca da Amazon.

Os clientes passam os olhos sobre a lista de imagens do produto na página de resultados de busca e clicam nos produtos que consideram mais interessantes.

Por isso, recomendo que seu produto principal esteja centralizado com um plano de fundo branco e verifique se a imagem é bem iluminada e preenche 80% da tela.

imagem para amazon

No exemplo acima, você vê duas imagens principais para uma grelha de mesa.

A foto da esquerda, embora produzida profissionalmente, não ilustra claramente o produto principal.

Lembre-se de que sua imagem principal será exibida apenas como uma foto de visualização nos resultados da busca e você deseja evitar que seu produto seja facilmente ignorado na página de resultados de busca.

Isso torna a imagem da direita a mais ideal, já que o produto principal é suficientemente visível e reconhecível, mesmo como apenas uma foto de visualização.

Dependendo do produto, diferentes aspectos de uma imagem podem ser importantes.

Ângulo e perspectiva

Mostre o produto de diferentes perspectivas. Isso serve para fazer com que o cliente se sinta como se tivesse visto todo o produto e não apenas o que você quer mostrar.

Benefícios do produto

Use o produto como referência para como o produto é usado.

Dessa forma, um comprador pode imaginar com mais facilidade como ele poderá usar o produto e combinar os benefícios resultantes.

Uma imagem é particularmente útil quando a instalação e uso de um produto não é facilmente acessível e requer mais explicações. Remova esse obstáculo, esclarecendo os modos de uso em uma ou mais fotos.

Pano de fundo

Para alguns produtos, é importante que os clientes imaginem como o produto se encaixa no ambiente.

Os tipos de mobiliário são, por exemplo, produtos que revelam todo o seu valor, integrando-se harmoniosamente num ambiente e criando, assim, uma imagem global coerente.

Assim, uma mesa de sofá parecerá mais esteticamente agradável e mais confortável quando mostrada em um ambiente de sala de estar.

Ao mostrar o produto em seu entorno, você também pode aprimorá-lo com a escolha inteligente de produtos de alta qualidade que o acompanhem.

Estilo de vida

Para otimizar imagens de produtos na Amazon, um produto sempre é vendido para um certo estilo de vida.

Mostre ao cliente como o produto se encaixa em seu estilo de vida ou que estilo de vida ele vai adquirir com o produto.

Uma máquina de café totalmente automática emana um estilo de vida sofisticado e prazer quando apresentada em uma cozinha de belo design e junto com um café preparado na hora.

Contexto

contexto amazon imagem

Coloque a imagem em um contexto humano e dê vida ao produto.

Isto não se aplica apenas para imagens de roupas. A maioria dos produtos tem um componente social que vale a pena mostrar.

Então, mostre aos compradores como eles vão se destacar como uma pessoa com um produto ou como eles podem vivenciá-lo com outras pessoas.

Imagens com proporções de tamanho

Para alguns produtos, pode ser útil ilustrar as proporções de tamanho. Apresente o produto no contexto de outro item.

A Amazon também usa esse truque para o Kindle para ilustrar o quão fino é o produto. Veja:

Kindle

Conclusão

Sua principal imagem do produto é o principal impulsionador de cliques no site da Amazon.

Reserve um tempo para selecionar imagens de alta qualidade que ajudarão você a moldar a percepção da qualidade de seu produto e a ajudar os possíveis compradores a avaliar rapidamente as características do produto.

As imagens de alta qualidade também influenciam diretamente as taxas de cliques e as conversões, o que, por sua vez, aumentará suas classificações nos resultados de busca no site da Amazon.

Comente