Diferenças entre GTmetrix, PageSpeed Insights, Pingdom Tools e WebPagetest

Se você usou alguma dessas ferramentas de análise de desempenho, você pode se perguntar por que os resultados às vezes são diferentes.

Esta postagem serve para destacar as principais diferenças nessas ferramentas de análise de desempenho.

GTMetrix, PageSpeed Insights, Pingdom Tools e WebPagetest oferecem características semelhantes entre si, mas há algumas coisas que devem ser salientadas no que diz respeito às diferenças.

Locais de teste

Onde você testa a velocidade de seu site afeta seus resultados de desempenho.

Diferentes distâncias dos locais de teste irão causar coisas como latência e qualidade de conexão de rede que influenciam no desempenho da página. Na verdade, é a principal razão pela qual as redes de entrega de conteúdo são um aspecto crucial no atendimento a um site rápido.

Além disso, o conteúdo relacionado a uma região geográfica pode ser desencadeado em várias regiões devido a recursos ou anúncios de terceiros.

Neste ponto a GTmetrix faz, por padrão, testes a partir da cidade canadense de Vancouver, BC. Isso significa que testes de usuários não logados (testes iniciados quando não registrados) e as configurações padrão de página são pré-configuradas para análise. Mas se você fizer login na sua conta GTmetrix, você terá acesso ao restante das 7 regiões de teste globais.

O Pingdom Tools e o WebPagetest oferecem vários locais para análise, a fim de representar melhor o desempenho do seu site, tanto no tempo real de carregamento quanto nas melhores práticas de desempenho. Naturalmente, a localização do teste mais próximo do seu público-alvo fornece a representação mais precisa da carga da sua página, conforme os visitantes.

Escolha a ferramenta com o local de teste mais próximo para o seu público.

O Google PageSpeed Insights não oferece a opção de escolher onde executar seu teste, pois não mede a rapidez com que a sua página foi carregada, mas somente se o seu site seguiu um conjunto de regras.

Comente