5 maneiras de impulsionar seu marketing pago em 2018

A publicidade paga desempenha um papel fundamental em cada estratégia de inbound marketing. É mais uma forma de atrair os 71% dos consumidores que iniciam a busca por novos produtos ou serviços usando um mecanismo de busca.

Embora você possa aumentar sua classificação on-line de forma orgânica, um mercado cada vez mais competitivo isso significa que é cada vez mais difícil. Felizmente, a publicidade paga oferece à sua empresa uma maior visibilidade em vários canais digitais, tanto em termos sociais como de busca.

Se você já está testando o marketing pago, use as ideias a seguir para aumentar seus resultados de marketing em 2018. Estas dicas irão garantir que você obtenha o máximo por cada real investido.

1. Repense o texto do anúncio

Dê um passo atrás e veja o conteúdo do anúncio a partir da perspectiva dos seus clientes.

  • O texto é motivador?
  • O texto é relevante para a palavra-chave que você segmenta?

Há muitas maneiras de tornar o texto do anúncio mais efetivo. Considere as seguintes dicas de otimização:

  • Saiba mais sobre seus concorrentes do AdWords e as palavras-chave que eles estão usando para converter;
  • Inclua dados e estatísticas. Use extensões de classificação do vendedor para incluir avaliações de terceiros ou classificações nos resultados de pesquisa;
  • Altere o idioma, a tom, o fraseado e muito mais com anúncios que segmentam diferentes dados demográficos. Para ser atraente, você tem que falar a língua dos seus potenciais clientes. Pode ser mais fácil copiar e colar, mas você acaba desperdiçando dinheiro em anúncios que não estão funcionando.

Você pode encontrar mais dicas para cada plataforma social e de pesquisa lendo este guia detalhado do Neil Patel: 12 Dicas de Redação Para Criar Anúncios e Duplicar a Taxa de Conversão

2. Alinhe os esforços pagos com a estratégia orgânica de SEO

A concorrência no espaço de marketing de busca orgânica tornou-se muito feroz, tornando cada vez mais difícil classificar “acima da dobra” para palavras-chave valiosas.

Mas, alinhando seus esforços pagos com sua estratégia orgânica, você pode garantir a visibilidade das suas palavras-chave mais importantes.

A chave é diferenciar a intenção dos usuários (compra versus pesquisa), e depois determinar o que irá classificar organicamente e o que será promovido com publicidade paga.

Por quê? Ambos proporcionam valor ao seu site, aumentando SEO e as conversões. Mas uma é uma estratégia de longo prazo, e a outra fornece resultados rápidos.

Por exemplo, se você está lutando para classificar por “sapatos de salto alto de couro legítimo”, a associação entre os resultados pagos e orgânicos pode ser algo assim:

Orgânica = estratégia de SEO de longo prazo
Crie e promova nas mídias sociais um post do seu blog: “10 Razões porque os Sapatos de couro legítimo são melhores do que os falsificados”. Isso ajuda a direcionar compartilhamentos e visualizações.

Pago = sucesso rápido
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3. Use palavras-chave negativas nas campanhas do AdWords

As palavras-chave negativas são tão relevantes quanto as que você usa para gerar conversões. Elas garantem que seus anúncios sejam exibidos para aqueles consumidores que estão mais propensos a comprar:

À medida que você descobre quais palavras-chave deve segmentar em sua campanha, é igualmente importante determinar quais você não deve permitir. E, uma vez que o AdWords oferece a opção de palavras-chave negativas, é fácil para você se livrar das palavras-chave que podem parecer relacionadas, mas na verdade não são.

Isso, em última análise, ajuda você a economizar dinheiro porque você não está pagando por cliques que são menos propensos a converter.

Por exemplo, se você presta serviços de engenharia civil, você não quer atrair pessoas ou estudantes que procuram por tutoriais gratuitos. Então, adicione essas palavras-chave à sua lista de palavras-chave negativas para evitar o pagamento por cliques desses consumidores que estão claramente interessados ​​em outro produto.

4. Otimize páginas de destino para conversão

Se você deseja obter o máximo resultado em suas campanhas pagas, você deve otimizar suas páginas de destino tal como faz com o texto do anúncio.

Mantenha essas boas práticas em mente ao criar e atualizar páginas de destino para publicidade:

  • Mantenha o conteúdo relevante para o anúncio. Quando os usuários cheguem na página, eles saberão que estão no lugar certo.
    Isso requer que você alinhe sua mensagem, usando palavras-chave semelhantes, tom e branding;
  • Teste as páginas de destino que são usadas para anúncios pagos.
    Esta é a melhor e mais fácil maneira de determinar o que está funcionando e o que não está. Quanto mais testes você fizer, melhores serão as suas páginas, mais você converterá. Observe que você pode testar todos os detalhes na página: da cor do seu botão CTA (chamada à ação) até a imagem de fundo no cabeçalho;
  • Mantenha os títulos diretos e considere o fluxo de conteúdo, começando com uma proposta de valor significativa. Atraia primeiramente a atenção dos usuários e, depois, se concentre nos detalhes e informações de apoio, como por exemplo, depoimentos.

5. Torne seu site amigável a dispositivos móveis

Mais e mais consumidores estão usando o celular para pesquisar produtos.

Um estudo realizado em 2016 pela Hitwise descobriu que quase 60% de todas as buscas agora ocorrem no celular. Você não pode perder esse tráfego.

Por isso, otimizar seus anúncios para celular é uma ótima maneira de capturar essas vendas em potencial.

Aqui estão algumas dicas para otimizar seus anúncios para celular:

  • Crie anúncios para dispositivos móveis; não tente usar anúncios “pega-tudo”. Os clientes móveis têm uma intenção diferente; eles podem estar trafegando durante o processo de compra;
  • Analise o seu Google Analytics. Quais páginas os consumidores já estão visitando seu site a partir do celular? Isso ajudará a orientar sua escolha de palavras-chave;
  • Otimize todas as páginas a serem usadas no PPC móvel.

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